Na sequência da vitória diante do São Paulo, a contar para a 31.ª jornada do Brasileirão, Luís Castro afirmou que o Botafogo, 9.º classificado, está pronto para lutar por um lugar numa competição internaciona (até ao 12.º há Taça Sul-Americana).
«Atingimos o nosso primeiro propósito que era a permanência na Série A. Se não está totalmente garantido, está praticamente. Agora vamos para o segundo objetivo, que é tentar uma das vagas internacionais, na Sul-Americana ou Libertadores. Vamos lutar arduamente. Queremos sempre mais. Vamos enfrentar o Internacional com vontade de vencer o jogo», comentou.
O fogão alcançou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Luís Castro mostrou-se satisfeito pelo bom resultado, mas admitiu que a equipa devia fazer mais nos jogos em casa: «No campeonato nós queremos pontos, queremos jogar bem, queremos vitórias. As vitórias em casa têm o mesmo valor em termos pontuais, mas é o nosso estádio, os nossos adeptos, e gostaríamos de ter mais vitórias. O que mais nos entristece é a tristeza dos nossos adeptos, quando não conseguimos. Às vezes, são questões que não controlamos.»
Tiquinho Soares, ex-FC Porto, foi o herói na vitória frente ao São Paulo, com um golo de grande penalidade aos 90 minutos, e mereceu elogios por parte de Luís Castro: «Fiquei admirado quando percebi que o Brasil não conhecia o Tiquinho. Muita gente duvidou dele, um jogador que passou pelo FC Porto, um jogador de Liga dos Campeões. E ele já dá uma resposta a todos, responde em campo e não com palavras. Um jogador de futebol é o que ele faz em campo e não o que diz nas redes sociais. A verdade está no campo.»
O Botafogo segue na 9.ª posição do Brasileirão, com 43 pontos, em lugar de acesso à Taça Sul-Americana.